Rita Andrade não poupou ontem em elogios à Associação Santana Cidade Solidária

A secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, elogiou ontem o papel desempenhado pela Associação Santana Cidade Solidária, que comemorou o seu 17.º aniversário no Parque Natural das Queimadas, num convívio ao ar livre, reunindo centenas de utentes dos Centros de Convívio do concelho de Santana, do Lar e Centro de Dia, bem como alunos das Escolas B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral e Escola dos 2º e 3º ciclos de São Jorge.

Marcaram ainda presença no evento funcionários, dirigentes e voluntários da Instituição, bem como as entidades parceiras que ao longo dos anos têm colaborado de perto nas suas actividades.

Em declarações proferidas na ocasião, a governante enalteceu o trabalho da Associação, “pelo empenho em querer fazer mais e melhor pela população de Santana”.

São 17 as valências desta instituição, incluindo, além do Lar e Centro de Dia, o serviço de apoio domiciliário, a Loja Social, o Programa de Emergência Alimentar, o Pólo de Emprego e Projecto Ambiental, entre outras.

Ao longo dos seus 17 anos de existência, foram mais de 400 as actividades promovidas pela Associação Santana Cidade Solidária, que aproveitou a ocasião para homenagear os seus voluntários, os quais se têm empenhado em acções de recolha de alimentos, roupas e papel, e dado o seu contributo em inúmeras iniciativas, incluindo as festas no Concelho e os convívios organizados pela Instituição para a população em geral, reza um comunicado governamental.

Rita Andrade não quis deixar de manifestar o seu apreço aos voluntários desta Instituição Particular de Solidariedade Social, congratulando-os pelo trabalho louvável que desenvolvem diariamente.

“Um papel muitas vezes invisível, mas fundamental, que complementa o trabalho em rede feito entre esta Instituição, o Governo Regional e demais parceiros em prol da população”.