PSD diz que conseguiu melhorar condições para promover artesanato e agricultura na Ribeira Brava

O PSD/Ribeira Brava garantiu hoje que conseguiu reforçar a promoção do artesanato e da agricultura e apoiar os artesãos e agricultores do concelho, através do alargamento dos dias de funcionamento do Mercado Municipal, e da criação de feiras em todas as freguesias ribeirabravenses.

“O objectivo é ajudar os nossos agricultores e os nossos artesãos a escoar os seus produtos, ao mesmo tempo que promovemos os sectores da Agricultura e do Artesanato”. Palavras do vereador do PSD na Câmara da Ribeira Brava, Jorge Santos, que apresentou a proposta em Reunião de Câmara esta quinta-feira.

A proposta foi aprovada por maioria, com a abstenção do Movimento RB1, que ainda assim mostrou todo o interesse na realização de feiras agrícolas e artesanais nas várias freguesias do concelho, salienta uma nota de imprensa.

“Ao criarmos mecanismos para apoiar os agricultores e os artesãos, estes poderão escoar mais facilmente os seus produtos”, disse Jorge Santos, exemplificando com o caso dos agricultores, que, não tendo como armazenar e conservar os produtos agrícolas, são obrigados a vendê-los abaixo do preço de custo para não os perderem.

“As medidas apresentadas pelos sociais-democratas irão beneficiar não só os agricultores e artesãos, mas também a população e os visitantes que poderão adquirir os produtos locais com maior facilidade”, concluiu este responsável.