Albuquerque entrega prémios para “turismo sustentável”

Albuquerque Churchill AAO presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, preside amanhã, dia 11 de julho de 2019, pelas 18 horas, no Jardim Botânico, à cerimónia de entrega dos galardões Green Key aos representantes dos estabelecimentos premiados.

Uma nota da presidência recorda que “a Região continua a liderar o número de galardoados em Portugal. Em 2019 são 57 os estabelecimentos turísticos reconhecidos, mais 9 do que em 2018. Passou de 25 estabelecimentos galardoados em 2015, para 57 em 2019, tendo crescido 128% em 4 anos, ou seja, mais do que duplicou.

“Isto representa uma crescente preocupação dos empresários madeirenses no cumprimento dos seus deveres ambientais, revelando, inequivocamente, que o desenvolvimento económico é compatível com o desenvolvimento sustentável. Refira-se que alguns estabelecimentos já estão empenhados em deixar de usar palhinhas e copos de plástico descartáveis nas suas unidades, optando por outros materiais”.

A mesma nota do gabinete de comunicação da presidência revela que “paralelamente, a redução dos consumos de água e energia tem vindo a ser um dos objetivos principais destas unidades hoteleiras”.

O Programa Green Key é um galardão internacional que promove o Turismo Sustentável, através do reconhecimento de estabelecimentos turísticos, alojamentos locais, parques de campismo e restaurantes que implementam boas práticas ambientais e sociais, que valorizam a gestão ambiental nos seus estabelecimentos e que promovem a Educação Ambiental para a Sustentabilidade.