Nacional abre temporada oficial recebendo o Chaves duas vezes no espaço de uma semana

Luis Freire
Luís Freire satisfeito com o sorteio da II Liga.

O sorteio das competições profissionais de futebol, ontem realizado, ditou que o CD Nacional terá um duplo confronto caseiro com o Chaves a abrir a temporada.

A 3 de agosto as duas equipas defrontam-se no Estádio da Madeira em jogo da 2ª Fase da Taça da Liga. Uma semana depois, novo Nacional-Chaves no Estádio da Madeira, desta feita a contar para a primeira jornada da Liga Pro.

Relativamente ao sorteio, o técnico Luís Freire mostrou-se satisfeito, em declarações à Nacional TV, considerando que o duplo confronto com o Chaves é “muito desafiante” e realçando o factor positivo de jogar em casa.

Segundo uma nota do clube, publicada no site oficial, “o plantel sénior de futebol do CD Nacional cumpriu ontem de manhã mais uma etapa na sua pré-temporada, com a realização de uma sessão de treino no Estádio da Madeira. Novidade do dia foi a presença no treino de Rodrigo Alírio, atleta que fez toda a formação no CD Nacional e que integrou os trabalhos. Presente também o jovem Jonah Romário, que ao abrigo do protocolo celebrado entre o CD Nacional e a academia ESM, das ilhas Caimão, irá cumprir um período de testes.

“Dada a boa resposta do grupo nestes sete treinos já realizados, o apronto marcado para esta tarde foi cancelado”, explica o clube.  Assim, o regresso ao trabalho acontece apenas hoje de manhã, para o último treino da semana.

Confira aqui o calendário completo do campeonato.