Seminário sobre Supervisão Clínica em Enfermagem a 18 de Julho

A Escola Superior de Saúde da Universidade da Madeira (ESS-UMa) promove um seminário subordinado ao tema “Supervisão Clínica em Enfermagem” no dia 18 de Julho. A iniciativa, que terá lugar na Sala 18, no piso 0 do Campus da Penteada, das 15h às 18h30, destina-se a profissionais de Enfermagem.

A formadora desta acção, Cristina Barroso Pinto, é docente da Escola Superior de Enfermagem do Porto e dinamizadora do Modelo SAFECARE de Supervisão Clínica em Enfermagem, refere uma nota às Redacções.

Os objectivos do seminário são os de desenvolver e aprofundar conhecimentos sobre supervisão clínica nas organizações de saúde e em ehfermagem; relacionar a supervisão clínica com a qualidade na gestão e prestação de cuidados de enfermagem; e promover o desenvolvimento de competências em supervisão clínica. Visa também analisar as vantagens e desvantagens dos diferentes modelos de supervisão para as organizações de saúde e, ainda, analisar a importância da supervisão clínica na formação em alunos de enfermagem.

A inscrição custa vinte euros e pode ser realizada através do endereço https://tinyurl.com/wrk-ess. As vagas são limitadas à capacidade da sala.