Presidente do Governo Regional garantiu em São Vicente que o apoio aos produtores é para continuar

Albuquerque Cardais 1O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou hoje a obra de recuperação do Campo Experimental dos Cardais, em São Vicente, que envolveu um investimento global 116.410,97 euros, sem IVA incluído, englobado a área experimental e a construção de um armazém de apoio.

A área do campo experimental resulta de um investimento de 19.652 euros, a que acresce IVA, sendo 50% do regime de apoio à restruturação e reconversão das vinhas da UE e os outros 50% do IVBAM.

Miguel Albuquerque foi a este concelho do norte garantir que o Governo vai continuar a investir ali. “Vamos investir nas pessoas, mas não é como determinadas criaturas fazem, que falam nas pessoas mas é só conversa fiada porque não fazem obra nenhuma. O que estamos a fazer é continuar a modernizar e desenvolver a nossa terra”.

A Escola Agrícola, em São Vicente, é um espaço de relevo, como disse Albuquerque, para reforçar a importância do campo experimental agora visitado. “Estamos a atravessar um bom momento na nossa economia, estamos a crescer há 70 meses. E ainda o ano passado, os resultados da Agricultura da Madeira, deram 112 milhões declarados, brutos. Vamos continuar a apostar no apoio aos produtores”.