Eurodeputada Sara Cerdas reforça política de proximidade no início de nova Legislatura do PE

Sara Cerdas PEUm mandato marcado pela proximidade é o objetivo definido pela eurodeputada socialista Sara Cerdas, que já começou a trabalhar nas suas novas funções. Foi essa a promessa de campanha, é esse o compromisso reafirmado em início de Legislatura no Parlamento Europeu.

Passado pouco mais de um mês desde a realização das Eleições Europeias, teve lugar, hoje, o arranque oficial dos trabalhos da 9.ª Legislatura do Parlamento Europeu. «Após um mês de preparações, iremos dar oficialmente início ao mandato no Parlamento Europeu», salientou a eurodeputada socialista madeirense, Sara Cerdas, momentos após a cerimónia de abertura oficial da primeira Sessão Plenária do mandato 2019-2024, em Estrasburgo.

Numa altura em que ainda decorre o processo constitutivo do Parlamento Europeu, com as negociações para os lugares dos eurodeputados nas respetivas Comissões e Delegações, a eurodeputada socialista tem vindo a definir as suas prioridades para este mandato e a planificar a sua agenda de trabalho para os próximos tempos. «Tal como afirmei durante a campanha, teremos um mandato que será marcado pela proximidade», afirmou, vincando que «um dos principais objetivos será o de aproximar os trabalhos que se realizam ao nível das instituições europeias da Madeira, dos Madeirenses e dos Porto-santenses».

Sara Cerdas reforçou que a ligação entre o Parlamento Europeu e a Região será uma prioridade na sua agenda de trabalho, sublinhando que contará com o Roteiro “Geração Madeira” para consolidar os contactos que foram previamente estabelecidos durante o período de campanha.