Rubina Leal acusa Câmara do Funchal de deixar a Praia do Gorgulho ao abandono

Gorgulho Rubina LealRubina Leal, vereadora do PSD na Câmara Municipal do Funchal, mostrou-se hoje crítica com o estado de abandono a que diz ter sido votada a Praia do Gorgulho por parte da atual liderança da Autarquia.

Na sua página pessoal do Facebook, a vereadora social democrata não poupa o Executivo camarário da Coligação Confiança, agora liderada por Miguel Silva Gouveia, lembrando que “em 2017 a vereação do PSD pediu que fosse intervencionada esta praia, a fim de garantir a qualidade da mesma para os banhistas que a frequentam. Em 2018, voltamos a fazer o mesmo pedido. Nada foi feito e a degradação é evidente”.

Rubina Leal escreve que o PSD não deixará de lutar “para devolver a dignidade a este espaço”, referindo que “em 2019, em plena época balnear, a praia do gavinas, como é popularmente conhecida, encontra-se neste estado (apontando para a imagem). Sem condições para acomodar funchalenses, madeirenses de outras localidades e turistas que visitam uma praia que tem uma localização privilegiada na cidade”.