Porto Santo encerra campanha “Madeira somos nós” e fogo do Festival do Atlântico

Porto santo fogo B
Porto Santo viveu, pela primeira vez este ano, um espetáculo de fogo de artifício integrado no Festival do Atlântico.
Porto santo fogo A
Muita gente para ver o fogo na ilha dourada.
Porto Santo Madeira somos nós B
Paula Cabaço, a secretária regional do Turismo e Cultura, encerrou, no Porto Santo, a iniciativa Madeira somos nós”.

Foram dois acontecimentos que marcaram, nos últimos dias, a ilha do Porto Santo, que este ano, pela primeira vez, recebeu o fogo de artifício do Festival do Atlântico, que encerrou domingo. Também a iniciativa “Madeira somos nós” encerrou na ilha dourada.

“Ver os nossos jovens apelarem a uma visita nos seus concelhos é a melhor forma de encerrar, em alta, esta experiência”. A afirmação é da Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, que esteve no Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo,  no espetáculo de encerramento da Campanha de sensibilização “Madeira somos nós”, na ilha dourada.
“É, realmente, gratificante ver que os nossos jovens conhecem, valorizam e são os primeiros a promover a oferta turística dos seus concelhos e é, também, a prova de que o futuro do turismo está mais do que garantido, nas mãos das novas gerações”, reforçou a governante, sublinhando a qualidade, originalidade e criatividade dos trabalhos apresentados, ao longo destes dois dias.
Recorde-se que a Campanha “Madeira Somos Nós” – que desde o passado mês de maio arrancou no terreno, envolvendo os alunos do 9º Ano de todos os concelhos da Região – surge integrada nas Comemorações alusivas aos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e do Porto Santo e teve por objetivo sensibilizar os mais jovens para a importância do Turismo e da sua história e tradição, mas, também, divulgar, junto deste público-alvo, as oportunidades e opções profissionais que, atualmente, existem neste setor.