Campanha “Madeira Somos Nós” registou um envolvimento “gratificante” de jovens

Fotos: Rui Marote

A secretária regional do Turismo e Cultura considerou hoje no encerramento da campanha “Madeira Somos Nós” que os jovens conhecem, valorizam e são os primeiros a promover a oferta turística dos seus concelhos, algo que, declarou, é “gratificante”.

Falando na Praça do Povo, Cabaço mostrou-se satisfeita “com a qualidade e criatividade do trabalho apresentado pelos alunos do 9o ano, dos diferentes concelhos da Região, no âmbito deste projecto mas, sobretudo, com o entusiasmo revelado”, e que se estendeu aos seus professores.

“É um orgulho ver que estes jovens se empenharam em conhecer e em divulgar os seus concelhos, através dos diferentes vídeos realizados e apresentados, com esta vontade e convicção”, sublinhou a governante, reiterando a necessidade e validade destas acções, baseadas na experiência, para reforçar o conhecimento acerca da actividade turística.

A campanha “Madeira Somos Nós” começou em Maio, envolvendo os alunos do 9º ano de todos os concelhos da Região, integra as comemorações alusivas aos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e Porto Santo e visou sensibilizar os mais jovens para a importância do Turismo e da sua história e tradição, mas, também, divulgar, junto deste público-alvo, as oportunidades e opções profissionais que, actualmente, existem neste sector.

Neste domingo, dia 30 de Junho, este espectáculo, que conta com a apresentação de Salvador Martinha, terá lugar no Porto Santo, pelas 20.30 horas, no Centro Cultural e de Congressos daquela ilha, com entrada livre.