142 atletas em torneio de Futsal promovido pela Liga Portuguesa contra o Cancro

O Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, em parceria com o Estabelecimento Prisional do Funchal, promove, uma vez mais, o Torneio Solidário de Futsal “Fut Pela Vida 2019”, que está a decorrer, no Pavilhão Gimnodesportivo do Estabelecimento Prisional do Funchal, desde o dia 24, entre as 18h30 e as 22h00.
Este Torneio, que se prolonga até ao dia 29 de Junho, é destinado a toda a comunidade que possa eventualmente estar interessada, tendo como objectivos o fair-play; a amizade; o convívio; a multidisciplinaridade; e interacção entre os intervenientes.
Além desta componente desportiva, pretende-se com este evento atender às componentes sociais, tendo por base a missão da Liga Portuguesa Contra o Cancro, refere um comunicado.
Deste modo, existe um grande foco na prevenção e promoção da saúde e na inclusão social, através da participação de uma equipa de reclusos.
Por fim, este Torneio visa ainda angariar fundos para a manutenção dos programas e actividades do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o cancro.
Durante este evento, será homenageada Gorete Escórcio, antiga funcionária do Estabelecimento Prisional do Funchal e mentora deste Torneio, com a entrega de uma lembrança ao Estabelecimento Prisional do Funchal e com a associação do seu nome a esta iniciativa, que se passa a designar por Torneio de Futsal Solidário “Gorete Escórcio”.
Participam neste Torneio cerca de 142 atletas, distribuídos por 14 equipas, refere-se.
São parceiros desta iniciativa, além do Estabelecimento Prisional do Funchal, a Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, a Associação dos Técnicos de Arbitragem da Região Autónoma da Madeira, a Associação de Futebol da Madeira (AFM) e a Clínica Médica de Machico.