300 investigadores e profissionais da Psicologia reúnem-se no Funchal no X Simpósio nacional

Aproximadamente 300 investigadores e profissionais, portugueses e estrangeiros, estarão reunidos na Universidade da Madeira, de 27 a 29 de Junho, no X Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia.

O evento, organizado pelo Centro de Investigação em Estudos Regionais e Locais da Universidade da Madeira (CIERL/UMa) e pela Associação Portuguesa de Psicologia (APP), pretende constituir-se como um espaço de enriquecimento e de diálogo sobre a Psicologia em Portugal, onde se irão partilhar 235 papers (experiências e trabalhos) nos mais variados formatos (simpósios, comunicações orais ou posters).

A sessão de abertura decorrerá a Sala do Senado, Campus da Penteada, às 09h30, e será presidida pelo vice-reitor da Universidade da Madeira, Sílvio Fernandes. Na ocasião, estarão também presentes o presidente do Centro de Investigação em Estudos Regionais e Locais (CIERL/UMa), Paulo Rodrigues, o vereador João Pedro Vieira em representação do presidente da Câmara Municipal do Funchal, o presidente da Delegação Regional da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Renato Carvalho, o presidente da APP, Diniz Lopes, e a presidente da Organização, Margarida Pocinho, que iniciará os trabalhos com a Conferência Inaugural “A investigação científica em Psicologia na Madeira”.

Os trabalhos submetidos e aceites após revisão cega por pares serão publicados na revista PSICOLOGIA, com indexação na Thomson-Reuters e na SCOPUS/Elsevier. Como é já tradição neste evento, serão atribuídos os prémios APP Carreira de Investigação em Psicologia e APP Jovem Investigador em Psicologia, assim como o Prémio de Melhor Poster do SNIP 2019.

Para além do programa científico, o simpósio contempla também um jantar solidário a favor da Associação para Pessoas com Autismo e Inclusão Social – OS GRANDES AZUIS, a 28 de Junho no Casino da Madeira, com inscrições abertas a toda a comunidade interessada nesta causa, acrescendo a rara oportunidade de convívio com os mais prestigiantes investigadores em Psicologia.