Jardim dos Sabores é “evento de qualidade”, refere o presidente da Câmara do Funchal

Jardim dos Sabores 2019-06-19 Andre GoncalvesO presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, inaugurou a VI edição do Jardim dos Sabores, que vai decorrer até ao próximo domingo, dia 23 de junho, das 18h às 24h, nos Jardins do Lido, junto à “Rosa dos Ventos”. Na ocasião, estiveram igualmente presentes o Executivo Municipal, o Presidente da Junta de Freguesia de São Martinho, Duarte Caldeira, e o Administrador da Frente MarFunchal, Nelson Abreu, coorganizadores do evento.

Miguel Silva Gouveia defendeu que “o Jardim dos Sabores é mais um exemplo da contínua aposta do Município em eventos de qualidade, e na qualificação da nossa oferta a nível gastronómico, recreativo e cultural. Esta é uma festa que se realiza no mês dos Santos Populares, mas que tem tido cada vez mais adesão, o que atesta a sua qualidade e justifica esta aposta da Câmara do Funchal, da Junta de São Martinho e da Frente Mar, num cenário tão aprazível como este à beira-mar, que contagia madeirenses e turistas.”

O Presidente não deixou de salientar, por fim, a promoção da sustentabilidade ambiental, explicando que “durante o evento, será proibido o uso de palhinhas e de copos de plástico, pelo que serão disponibilizados copos reutilizáveis, na linha do que a CMF está a fazer em todos os eventos a que estamos associados. Esta é mais uma forma de dar o exemplo e de capitalizar o trabalho da Frente Mar na sensibilização para a não poluição das praias, e naquele que será um desígnio determinante para o Funchal nos próximos anos, que é a redução do plástico.”