Igreja celebra hoje o Corpo de Deus com missa no Colégio e procissão até à Sé

Hoje, dia 20 de junho, a Igreja celebra com grande solenidade a Festa do Corpo de Deus.

O Bispo do Funchal, D. Nuno Brás presidirá à Solene Eucaristia no Largo do Colégio, às 18 horas e procissão pelas ruas do centro da cidade do Funchal, atapetadas com os tradicionais tapetes de flores, realizados por diversas paróquias, até à catedral.

Todos estão convidados a participar!

O convite é para todos! Para todos os sacerdotes, consagrados e consagradas, irmãos da Confraria do Santíssimo Sacramento e saloias das visitas do Divino Espírito Santo, acólitos e escuteiros, grupos de jovens e finalistas, movimentos e obras laicais.

Percurso da Procissão:

Largo do Colégio, Descida pela Avenida Zarco, Avenida Arriaga, rua conselheiro José Silvestre Ribeiro, Avenida do Mar, subida pela avenida Zarco, Avenida Arriaga e Sé do Funchal.

Tapetes de flores em todo o percurso da procissão:

Diversas paróquias realizam os tradicionais tapetes de flores: Calheta, Atouguia e São Francisco Xavier, Estreito de Câmara de Lobos, paróquia do Caniço e Eiras, Canhas e Carvalhal.

Tempo de Adoração da igreja do Carmo, no centro do Funchal:

Entre o fim da missa do meio-dia e as 17h na igreja do Carmo, no Funchal, haverá um tempo de Adoração ao Santíssimo Sacramento. Entre as 15h e as 17h o tempo de Adoração será organizado por diversos movimentos e pelos consagrados.