Organização da Transquadra Solo já prepara chegada à Madeira em 2020

Naval COMITIVA FRANCESA 008Decorreu ontem na sede social do Clube Naval do Funchal um encontro entre os dirigentes do CNF e os membros da organização da Regata Transquadra Solo, que tem chegada prevista para a Madeira em julho do próximo ano.

Segundo uma nota informativa do CNF, Mico Bolo, diretor de prova e presidente do Clube Nautique Hoedicais, sediado na pequena ilha francesa de Hoedic, Lang Frank, Presidente da Associação Transquadra Solo e Jorge Caldeira, vice-presidente, apresentaram ao pormenor a estrutura logística da regata, que prevê a chegada à região em Julho de 2020.

Aquela que será a 10ª edição do evento de vela que interliga França, Madeira e Martinica, teve a sua primeira edição em 1993 e realiza-se de três em três anos. Em média esta regata envolve cerca de 100 embarcações entre as quais cerca de 70 com tripulação dupla e 30 em solo. Para esta 10ª edição a Região Autónoma da Madeira foi novamente escolhida como ponto de paragem de aproximadamente seis meses entre a primeira e segunda etapa cuja largada está prevista para Fevereiro de 2021.