Hospital Dr. Nélio Mendonça é o único hospital da Madeira que tem resposta para todas as situações, garante Pedro Ramos

Pedro Ramos Imagilogia A visita
Pedro Ramos visitou o serviço de Imagiologia, uma área que “tem sofrido comentários alarmistas”, refere.

Pedro Ramos Imagiologia visita BO secretário regional da Saúde visitou hoje o Serviço de Imagiologia do Hospital Dr. Nélio Mendonça, “uma área extremamente importante, transversal a toda a instituição SESARAM”. Uma visita a favor do serviço e contra alarmismos.

Pedro Ramos, numa primeira declaração, afirma que o Hospital Dr. Nélio Mendonça é “o único hospital da Madeira que tem resposta para todas as situações. Tem todas as especialidades, todas as valências, todos os procedimentos e os equipamentos necessários para dar resposta”, deixando desta forma uma mensagem de valorização do serviço público face à oferta privada.

O governante deixou, ainda, outra mensagem que visa relevar o funcionamento do próprio serviço, no caso a Imagiologia, referindo que esta “tem sido uma área que tem sofrido comentários alarmistas e a minha presença, aqui, também tem a ver com a necessidade de desmistificar estes comentários que, persistentemente, aparecem na comunicação social, sobre exames que não se fazem, exames que estão em atraso, biópsias que não se fazem.”

Pedro Ramos diz que o Serviço Regional de Saúde é dinâmico e em constante atualização. O investimento continua a ser feito nos Cuidados de Saúde Primários, Cuidados Hospitalares, Cuidados Continuados, Cuidados Paliativos. Nos Cuidados de Saúde Primários, é notório e evidente que 29 dos 47 centros têm já 100% de taxa de cobertura, aumentámos o número de recursos humanos. No rastreio do cancro da mama, é um orgulho para a Madeira e para o SESARAM, passámos de uma sobrevivência de 65% para 85%. Todo este trabalho não pode ser beliscado com afirmações gratuitas e alarmistas, que não correspondem à realidade. Fazemos aproximadamente 30 biópsias por semana, não há qualquer atraso na realização de biópsias”.