Altares de São João animam Santos Populares no Funchal e revitalizam comércio

Altares São João-01Tem inicio hoje, quarta-feira, às 18h00, na Praça do Carmo, a edição 2019 dos Altares de São João. Esta é uma iniciativa promovida pela CMF “com o intuito de manter e recriar a tradição dos santos populares, valorizando a nossa cultura e impulsionando o comércio local, trazendo “vida” e dinâmica às ruas da cidade”, como refere uma nota da Autarquia.

Com animação diária garantida das 17h às 22h, os Altares de São João decorrem de 19 a 24 junho em algumas ruas bem características da baixa do Funchal, nomeadamente a Travessa dos Reis, Rua da Conceição, Rua da Figueira Preta, Rua da Cooperativa Agrícola e a Praça do Carmo.

A Câmara Municipal do Funchal, como habitualmente, construiu o seu altar na Praça do Carmo. No cartaz contam animações da Banda Municipal do Funchal, a Associação Geringonça, o Grupo de Folclore da Boa Nova, Tuna Universitária da Madeira, Marchas dos Ginásios Municipais, Grupo de Folclore Monte Verde, Banda Distrital do Funchal, Banda D’Além, Xarabanda, Rosa Madeira e os Fados Funcho, Beatriz Silva Fado, Márcio Amaro & Banda, Tiago Sena Silva, Aoakaso, Mariachi México Madeira, Sandra & Ricardo, EletroBand, D’Repente, Ferdinando Barros, Tuna D’Elas e o grupo de animação Teatro Bolo do Caco.

A mesma nota da Autarquia aponta que “os Altares de São João são uma organização do Município do Funchal, mas a sua realização não seria possível sem os parceiros que se associaram às festividades, todos os grupos musicais, Associações e comerciantes locais, que são imprescindíveis num evento popular com este e ao qual a autarquia agradece”.