Protocolo visa consciencializar os jovens na gestão da própria saúde

Pedro Ramos protocolo com JanssenO Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM), a Secretaria Regional de Saúde, e a Janssen, companhia farmacêutica do Grupo Johnson & Johnson, assinaram hoje um protocolo com vista o desenvolvimento de uma ferramenta informática “Pela Tua Saúde”.

Este projeto, direcionado para a população juvenil, consiste em disponibilizar uma ferramenta informática, a partir do portal do SESARAM, no sentido de promover um melhor acesso aos dados clínicos e a outras informações de saúde para uma maior consciência e responsabilidade por parte dos jovens na gestão da sua própria saúde.

“Esta solução informática, irá possibilitar o acesso a dados individuais (peso, altura, cálculo do IMC, alergias,  registos de tensão arterial, plano de vacinação, grupo sanguíneo, entre outros), receber alertas sobre consultas, vacinas e rastreios recomendados mediante a idade e género”, refere uma nota sobre o assunto.

A aplicação informática será  ainda uma  fonte de informação técnica validada, fidedigna e apelativa, disponibilizada de uma forma prática e acessível, para as gerações mais novas no acesso à conteúdos de  saúde agilizando a ligação ao sistema e aos profissionais de saúde de forma discreta, íntima, pessoal e confidencial, tornando-os GESTORES DA SUA PRÓPRIA SAÚDE.

Das diversas valências há que destacar a criação de um Call center / Chat em modo  “ASK The Expert”  por forma a possibilitar uma interação com a instituição, quer a nível clínico quer administrativo. Assim, perante eventuais dúvidas, o usuário poderá, a qualquer momento, entrar em contacto com um profissional do Serviço de Saúde que irá orientá-lo para a melhor resposta à sua situação/necessidade.