Rafael Macedo quer ser “a voz da verdade” e representa o PURP na reunião com a Comissão Nacional de Eleições

Rafael Macedo Facebook
Esta é uma das muitas imagens que Rafael Macedo publica na sua página da rede social Facebook sobre a candidatura do PURP às “Regionais” de setembro, onde o médico é cabeça de lista.

O cabeça de lista do PURP-MADEIRA, o médico Rafael Macedo, reúne-se amanhã, terça-feira, 18 de junho, com a Comissão Nacional de Eleições, pelas 18.30 no Palácio de São Lourenço, um encontro que se enquadra na audição que uma representação da CNE vem à Madeira fazer, no âmbito das eleições regionais de 22 de setembro, envolvendo entidades públicas, partidos e comunicação social.

No caso de Rafael Macedo, o mediatismo resultante das denúncias feitas ao Serviço Regional de Saúde, apontando o favorecimento dos privados em prejuízo do serviço público, levaram a que se posicionasse num patamar de atenções que acabou por ter, como desfecho, a candidatura política pelo PURP (Partido Unido dos Reformados e Pensionistas). Está suspenso de funções, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, enquanto aguarda o desenrolar do processo movido pelo SESARAM, mas entretanto já lançou a candidatura e até fez um esclarecimento público na sua página da rede social Facebook.

Rafael Macedo, nesse escrito de explicação sobre esta opção de caráter político, dis ter sacrificado a carreira profissional “como forma de grito de alerta para o que se passa na Saúde da Madeira. Perante tudo isto, não tive alternativa válida senão optar por LUTAR politicamente para termos vozes no parlamento regional que possam ser coerentes (sem recurso aos esquemas corruptos instalados) com as necessidades da população! Quero ser uma VOZ da VERDADE, doa a quem doer!!! Estou num projecto, o PURP, acompanhado de pessoas de elevado valor que me deram esta oportunidade para avançar”.