Junta de Freguesia de São Martinho conclui orçamento participativo das escolas

Na sequência do Orçamento Participativo dinamizado pela Junta de Freguesia de São Martinho, principiou esta semana a entrega dos equipamentos escolhidos na sequência da votação dos alunos das escolas do primeiro ciclo da freguesia. Trata-se de um processo que teve início com os estudantes a proporem o que pretendiam. Após ter sido apurado o resultado das votações, a Junta procedeu à aquisição dos equipamentos objecto das propostas vencedoras.

Duarte Caldeira Ferreira, presidente da Junta de Freguesia de São Martinho sublinhou a propósito a forma como todo o processo decorreu, realçando que “este projecto veio provar que estávamos certos quando olhámos para os nossos estudantes e vimos cidadãos com capacidade de participação cívica”.

A Escola da Nazaré foi a primeira a receber os equipamentos, neste caso artigos para a prática de desportos radicais, composto por trampolins, patins e trotinetes. Seguem-se agora as restantes escolas da freguesia, com as propostas vencedoras a incluírem desde tablets, passando por mesas de matraquilhos, jogos de exteriores e ainda um laboratório de experiências.