MPT anuncia uma semana de visitas aos jardins e quintas do Funchal, por causa de “queixas”

O MPT anunciou que vai realizar durante uma semana um conjunto de visitas aos jardins e quintas do Funchal, espaços tanto da responsabilidade do Governo Regional como da Câmara Municipal. O partido revela que tem recebido queixas, de quem visita estes locais, bem como dos trabalhadores que lá trabalham.

“Há muita falta de recursos humanos, sobrecarregando os poucos funcionários que aí trabalham, os materiais de apoio estão velhos ou estragados, por incrível que pareça, há plantas a morrer à sede, por falhas constantes no abastecimento de água, há jardins com animais, que precisam de mais atenção, no que diz respeito à alimentação e limpeza, existem Jardins/Quintas com os bancos para descanso estragados, bebedouros que não funcionam, casas de banho degradadas ou falta delas, estufas destruídas, entre tantas outras anomalias”, refere o Partido da Terra.

Nestas visitas, o MPT fará um levantamento de todas as necessidades existentes nestes espaços e fará chegar essa lista ao Governo Regional e à CMF, refere um comunicado de imprensa.

“Não podemos esquecer que a Madeira é reconhecida internacionalmente pelos seus Jardins e Quintas, e que os nossos governantes têm obrigação de preservar, sob pena de perdermos este, que é também um cartaz turístico para a nossa região”, refere uma informação.