Jardim da Ajuda acolhe música e artes no próximo sábado

Este sábado, depois das 16 horas, o som das bandas madeirenses e a criatividade dos artistas plásticos regionais, vão ocupar os recantos do Jardim da Ajuda, promete a Junta de Freguesia de São Martinho que realiza mais uma edição do “Jardim Arte”, um projecto que visa levar a música das bandas regionais e as diversas vertentes das artes até aos espaços verdes da freguesia.

A aposta musical incide novamente nos grupos madeirenses. No arranque, pelas 18 horas, actuam os Ordek, logo depois sobem ao palco os Apanhados Com a Boca nas Palavras, ficando o encerramento por conta da voz de Lidiane Duailibi e do som dos Bossa Livre.

No campo das artes plásticas, vários são os nomes já confirmados: Luísa Figueira, Wolfgang Lass, Anastasiya Lass e Colectivo Arte sem Nome. Mas muito mais haverá para descobrir este sábado. Nesta edição do “Jardim Arte” a literatura de cordel estará presente, assim como o Pólo de Leitura da C.M.F e um ponto Book Crossing. Em paralelo será possível assistir a uma demonstração de escrita intuitiva, bem como presenciar a execução de diversos trabalhos dos artistas plásticos presentes, refere a Junta aos órgãos de comunicação social.

O “Jardim Arte” deste sábado está integrado na “VII Semana Cultural da Ajuda”. Trata-se de um evento dinamizado pela ARCA – Associação Recreativa e Cultural da Ajuda e que se realiza de 7 a 10 deste mês. No cartaz deste ano, para além da muita actividade física, desportiva e cultural, há a destacar passeios em veículos todo o terreno e em automóveis clássicos, demonstrações no Jardim da Ajuda de zumba, capoeira, xadrez, snookball e petanca. “A música e animação serão uma constante neste jardim público, contando, para isso, com a presença de Otávio Freitas, Buzico, José Alberto Reis e Jorge Ferreira, entre muitos outros artistas que vão passar pelo recinto e que prometem aquecer o ambiente nos finais de tarde e noite, a partir desta sexta-feira”, refere um comunicado.