José Miguel Júdice diz que “a direita não sabe fazer combate político, não sabe quem são os seus eleitores, não sabe para quem falar”

JúdiceJosé Miguel Júdice, comentador da SIC e antigo militante político ativo social democrata,, não podia ter sido mais duro com a direita política em Portugal, designadamente com a liderança do PSD, naquela que em sua opinião é a forma de fazer o combate político face a este governo de entendimento parlamentar.

Júdice, que entrou no PSD em início de 80 e desfiliou-se em 2006 na liderança de Marques Mendes, diz que “a direita não sabe fazer combate político. Acho que são atrasados mentais nessa matéria, podem ser ótimos noutras coisas. Há fundos sociais para formação e deviam pedir ao Bloco de Esquerda para pedir fundos comunitários para dar formação aos partidos de direita relativamente á forma de fazer esse combate”.

O comentador sublinhou, ainda, que “a direita não sabe quem são os seus eleitores, não sabe para quem falar. Quando o país está a dizer que tem quatro vezes mais confiança na Justiça do que na política, Rui Rio ataca a Justiça, isto é de um ato de estupidez política sem limites”