Câmara de Lobos já vive Semana do Ambiente envolvendo alunos das escolas do concelho

Câmara de LobosNova imagemCâmara de Lobos já vive a semana do Ambiente, cuja abertura teve a presença do presidente da autarquia, Pedro Coelho, que deu as boas vindas aos alunos e agradeceu o trabalho realizado por professores e alunos em prol do ambiente, nos projetos desenvolvidos ao longo do ano letivo, no âmbito do programa Eco-Escolas.

Neste seguimento, os alunos da EB1/PE do Rancho representaram a peça de teatro “Carochinha Ecológica” que adapta a história original da Carochinha aos tempos modernos, alertando para a proteção e preservação da natureza.

Após esta representação, realizou-se um quiz interativo preparado pelos coordenadores do Programa Eco-Escolas das EB1/PE do Garachico, Vargem e Marinheira e da EB/PE de Santo António e Curral das Freiras. O quiz, realizado partir da aplicação KAHOOT, utilizando tablets e smartphones, teve como temática central a separação dos resíduos, com o objetivo de aliar as novas tecnologias aos conteúdos ambientais trabalhados durante o ano letivo no âmbito daquele programa.

Os alunos participaram de forma entusiástica, mostrando os conhecimentos adquiridos e revelando grande sensibilidade para as problemáticas relacionadas com a preservação do nosso planeta, sendo que, no final da competição, a escola com melhor pontuação foi a EB1/PE da Fonte da Rocha.

As comemorações prosseguem hoje, com o Festival Náutico na Baía de Câmara de Lobos, com a participação dos alunos do 10º ano da EBS Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas, onde se realizarão diversas provas de canoagem e natação livre destacando-se a problemática dos resíduos marinhos.