Alunas da Escola Básica do Caniço vão à final do Campeonato Nacional Multipli

Escola Caniço Alunas campeonato Multipli
Alunas da Escoila Básica de 2º e 3º ciclos do Caniço vão à final nacional do Campeonato português de Multipli, “um jogo de cartas com a tabuada ao contrário.”

A Escola Básica do 2.º e 3.º ciclos do Caniço levou a efeito a eliminatória escolar do Campeonato Nacional Multipli – Jogo de cartas da tabuada ao contrário – na qual ficaram apurados 4 alunos de 5.º ano e 4 alunos de 6.º ano para representar a escola na primeira Semifinal regional do referido campeonato, na EB123 PE Bartolomeu Perestrelo, no dia 31 de maio.

Foi precisamente na manhã do dia 31 de maio, e ao longo de 5 rondas, “num ambiente de competição saudável” que cerca de 70 alunos do 3.º ao 6.º anos mostraram os seus dotes a multiplicar. Desta Semifinal foram apurados um vencedor de cada ano, que representará a Região na Final do Campeonato Nacional Multipli a 14 de junho, em Leiria.

“As nossas alunas, Laura Marote do 5.º5 e Lara Rodrigues do 6.º7 foram as vencedoras do 2.º ciclo, desta Semifinal. MUITOS PARABÉNS! É de referir ainda que na categoria de 5.ºano, o aluno Artur Freitas da turma 5 ficou em 2.º lugar e que a aluna Francisca Gomes da turma 9 ficou em 3.º lugar”, podemos ver numa nota enviada à comunicação social.

O Campeonato Nacional Multipli é promovido anualmente, desde 2018, pelo Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), em parceria com a Alfiii, com o apoio da Associação de Professores de Matemática (APM) e da Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM). Tem como objetivos potenciar o desenvolvimento do pensamento lógico e dos conhecimentos relativos à tabuada, fomentar o interesse dos alunos pela Matemática e estimular a componente lúdica ao longo do processo de ensino-aprendizagem. Um bem-haja a estas iniciativas.