Exposição de trabalhos de expressão plástica de alunos na galeria Marca de Água de 4 a 11 de junho

A Galeria Marca de Água e a Casa do Voluntário realizam no próximo dia 4 de Junho, terça-feira, pelas 14h00, a inauguração da exposição de trabalhos de expressão plástica desenvolvidos por  alunos de sete escolas do 1º ciclo e infantários.
Esta iniciativa intitulada “Palmo e meio – Sensibilização sobre Voluntariado a escolas de 1º ciclo e Infantários”, é realizada em parceria com a Casa do Voluntário, entidade coordenadora do projeto e que tem vindo a promover várias atividades com as escolas parceiras: o Externato São João; o Externato Adventista; a EB123/PE Bartolomeu Perestrelo; o Infantário Cidade dos Brinquedos; o  Complexo Escolar Dona Olga de Brito; a EB1/PE com a Creche Professor Eleutério de Aguiar e a Escola Básica Ribeiro Domingos Dias.
De referir que a Galeria Marca de Água tem vindo a promover um conjunto de iniciativas solidárias junto da comunidade em que se insere. 
 
A abertura contará com a presença de mais 70 crianças das escolas e infantários que participam na iniciativa, conjuntamente com mais de três dezenas de convidados entre professores, encarregados de educação e entidades oficiais.
 
A abertura desta mostra contará com a presença da Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade e da Vereadora da Câmara Municipal do Funchal, Madalena Nunes. A mostra ficará patente até 11 de Junho.
A Galeria Marca de Água no mês em que celebrou o seu segundo aniversário, revela números relativos à sua programação nestes últimos dois anos tendo merecido o reconhecimento do público madeirense com mais 9500 visitantes. Está a ser ultimada a programação de 2021.