Estepilha! Emanuel, a câmera e os cartões!

Foto Rui Marote.

Tem o nome Câmara, lidera uma Câmara Municipal no norte da Madeira e foi “apanhado” pelo repórter Rui Marote, na noite eleitoral, ao lado de uma câmera.

Não é de engolir sapos e, muito menos, de fazê-lo “a seco”. Daí a garrafinha de água… que não será benta!

O líder do PS-Madeira e ex-árbitro de futebol não perde oportunidade de, em cada intervenção pública, lembrar que quer dar já um “cartão amarelo” ao PSD-M e, em setembro, um “cartão vermelho”.

Não vem mal ao mundo ter objetivos e lutar por eles mas as redes sociais têm sido implacáveis para com o ex-árbitro. Dizem que quem mostrou o “cartão laranja” ao PS-Madeira foi o PSD. Será?

O Estepilha, que não é daltónico, gosta de ver o mundo multicolor!

E se ao Estepilha é permitido dar conselhos (já que cabe aos eleitores “dar” concelhos aos partidos), aconselha-se o líder do PS-M que, sempre que se coloque à frente das câmeras (não ao lado como na foto), se lembre que, noutras modalidades, há “cartão azul”.

O que siginificam? Suspensão temporária do jogo, 2 minutos no caso do hóquei em patins. No andebol é assim: Advertência (cartão amarelo), Desqualificação (cartão vermelho) e Informação de relatório escrito (cartão azul).

Atrás das câmeras (tipo video-árbitro), o Estepilha mostra o “cartão azul” (informação de relatório escrito com as palavras: humildade, trabalho, resiliência, sabedoria).