Pedro Ramos procura cativar alunos e internos para a área da anestesiologia

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, presidiu hoje à sessão de abertura da 9ª edição da iniciativa denominada “Embarque na Anestesiologia”, no Centro de Formação do Serviço de Saúde da RAM.

Trata-se de um acontecimento destinado aos alunos de medicina e Internos de Formação Geral, a cargo dos médicos internos da especialidade de Anestesiologia. Objectivo: dar a conhecer na prática o trabalho dos anestesiologistas e a dinâmica da especialidade.

Na oportunidade, Pedro Ramos agradeceu o trabalho dos anestesistas, que considerou “reivindicativos” e “ainda bem”. O governante referiu que, há 30 anos, a anestesiologia era considerada uma especialidade do bloco operatório, algo que hoje em dia não é. “É a especialidade mais importante num hospital, uma especialidade transversal, que dá apoio a mais de 10 actividades do nosso Hospital”, realçou.

“Queremos, com atitudes e com eventos desta natureza, procurar cativar, e dizer que nesta instituição vocês têm a oportunidade de realizar um contrato com a especialidade que querem realizar, e que têm oportunidade para formação, para diferenciação, e para humanização”, disse, dirigindo-se a jovens alunos de Medicina e Internos de Formação Geral.