Jorge Carvalho releva capacidade da escola olhar além dos currículos académicos

Jorge Carvalho Ponta do Sol Encobtro-TEJorge Carvalho Ponta do Sol Encontro-TEO Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, participou na sessão de encerramento do Encontro de Teatro Educação, organizado pelo Núcleo de Teatro do Sol, da EBS da Ponta do Sol. O Encontro-TE, como é mais conhecido, reuniu alunos, professores e público, durante três dias, no palco do Centro Cultural John dos Passos.

O governante relevou a importância desta iniciativa de educação artística centrada no teatro. «Este Encontro de Teatro Educação é mais um bom exemplo de como a Escola é capaz de sair das suas salas de aula, olhar para além dos currículos académicos e vislumbrar nas atividades extracurriculares um instrumento de desenvolvimento de uma formação integral. É assim que pensamos a nossa Educação: praticada de forma holística, transformadora e reveladora dos talentos dos nossos alunos», sublinhou o secretário regional, particularizando a mais valia do Encontro-TE.

«O teatro tem uma importância fundamental na Educação porque, para além de fomentar o crescimento cultural, desenvolve a capacidade comunicacional no seu todo e forma um público futuro mais conhecedor e exigente», enfatizou Jorge Carvalho.

O Encontro-TE terminou com o espetáculo “PoesiaMente”, da EBS Ponta do Sol, depois de, nos dias anteriores, terem subido a palco as peças “Ai, a escola!” (EB23 Dr. Horácio Bento de Gouveia), “CONCORDA?” (DSEAM) e “#Inês Pereira” (EBS Padre Manuel Álvares).