Milkpoint Portugal dará formação na Escola Agrícola nos dias 10 e 11

A Escola Agrícola da Madeira, em São Vicente, recebe uma formação nos próximos dias 10 e 11 da responsabilidade da Milkpoint Portugal, que irá abordar alguns temas sobre a transformação do leite. Esta acção contará com formadores convidados do continente, que no primeiro dia deverão abordar alguns temas como a qualidade e segurança alimentar na produção de queijo, parâmetros de qualidade e o HACCP na produção de queijo, entre outros temas ligados a este sector.

A abertura desta acção de informação está programada para às 14h00 com a intervenção de Celeste Bento, da Direcção de Serviços de Alimentação e Veterinária da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas.

Já o segundo dia será reservado a uma componente mais prática, pelas 10h00, na empresa SantoQueijo.

Com dois anos de existência, a Escola Agrícola da Madeira nasceu com o fim de potenciar os sectores agrícola e agroalimentar regionais potenciando maior rendimento ao produtor.

Mais informação complementar está disponível através do Facebook da Escola Agrícola da Madeira em www.facebook.com/escolaagricoladamadeira ou por mail: escolaagricola@madeira.gov.pt