Bispo do Funchal vai amanhã à escola da Apel

Amanhã, dia 7 de Maio, a partir das 10h30, a Escola da APEL será brindada com a visita do Bispo da Diocese do Funchal, D. Nuno Brás.

Trata-se de uma oportunidade privilegiada de toda a comunidade educativa desta Escola dar as boas vindas ao novo Prelado da Madeira, e manifestar-lhe a sua comunhão, bem como os seus votos de um excelente trabalho pastoral.

Será ainda ensejo para que o novo Bispo conheça de perto as especificidades desta Escola de matriz católica, e possa testemunhar, in loco, as razões pelas quais a APEL é diferente.

Escola com coração, Escola de expressões, Escola humanista e promotora da liberdade. São estes os temas que irão inspirar esta visita e que darão o mote aos diversos momentos deste evento.

Depois de um breve périplo pelas instalações, onde será possível conhecer as diversas facetas do projeto educativo da nossa Escola, D. Nuno irá presidir a um breve momento orante, em forma de jogral, onde se irá contemplar o rosto materno de Deus que brilha e se reflete de forma exímia no rosto de Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, bem como no rosto de cada uma das nossas mães. Bem ao jeito da práxis convivial de Jesus, que muitas vezes transmitiu os seus ensinamentos na partilha da mesa, esta visita irá terminar com um almoço na cantina da escola.