Saiba os horários da operação “ferry” Madeira-Portimão já disponíveis no site da ENM, viagens a partir de 8 de julho

FERRY HORARIOSMAPA COM HORAS FERRYTIMANFAYA-(1)

Já estão disponíveis, no site da ENM FERRIES, do grupo Sousa, os horários referentes à operação “ferry” para o verão 2019 entre Madeira e Portimão, com início em 8 de julho e assegurada pelo navio “Volcan de Timanfaya”.

Recorde-se que já em fevereiro, o responsável pelo grupo que defende o “ferry” todo o ano, Melich Farinha, tinha dado conta, ao Funchal Notícias, das dificuldades que já na altura se apontavam para a vinda do anterior navio que fez a operação em 2018, o Volcan de Tijarafe. Revelava, então, estar pessimista “atendendo a que o “Volcan de Tijarafe”, o “ferry” que teria todas as condições para assegurar o trajeto, em termos de “segurança marítima, navegação estável e bom índice de conforto nas acomodações”, foi colocado “numa nova ligação marítima no Mediterrâneo, em novembro de 2018”.

Hoje, a ENM já disponibiliza a marcação das viagens e embora a empresa não tivesse feito qualquer comunicação oficial, os dois jornais diários abordam o assunto “oficializam” a informação.

O navio tem o comprimento 240, boca 24.20, com 56 camarotes, 206 camas e entrou ao serviço em 2004. Tem uma capacidade de 1.350 ML mais 300 automóveis. A velocidade de serviço é de 23 nós.

,