Projecto “Capelas ao Luar” foi sucesso em Machico

Depois da Capela Mãe dos Homens, no Funchal, foi a Capela de Nossa Senhora da Graça, em Machico, que acolheu, na noite de ontem, o projecto cultural “Capelas ao Luar”. Uma iniciativa que encheu o espaço com cerca de uma centena de pessoas.

Iniciando-se com um apontamento musical barroco, a cargo da Orquestra Clássica da Madeira, coube, depois, a Rita Rodrigues, assumir a visita guiada à referida Capela, num evento que terminou com o lançamento do respectivo Guia patrimonial.

O projeto “Capelas ao Luar” tem vindo a permitir, ao público em geral, o maior conhecimento e valorização do património e das capelas existentes na Madeira e no Porto Santo, algumas delas habitualmente inacessíveis e possuidoras de referentes artísticos da mais alta importância no panorama das artes e do património regional.

Organizada pela Secretaria Regional do Turismo e Cultura, através da Direcção Regional da Cultura, esta iniciativa cumpre, neste ano, a sua quarta edição, tendo já contado, nas anteriores, com mais de 3 mil participantes.

Seguem-se, em Maio, mais três capelas, nomeadamente a Capela de Nossa Senhora da Ajuda, no Funchal (a 7 de Maio), a Capela de Nossa Senhora da Consolação, no Caniço (a 21 de Maio), encerrando na Capela de Nossa Senhora da Boa Hora, em Câmara de Lobos (28 de Maio).

A participação mantém-se gratuita, sujeita a uma inscrição prévia através do correio electrónico capelasaoluar.drc@gmail.com.