“Da ribeira ao mar sem lixo” está no MadeiraShopping

“Sensibilizar as crianças, mas também os adultos, para a necessidade urgente de ajudar a reduzir a poluição dos oceanos é o objetivo central da ação “Da ribeira ao mar sem lixo”, uma iniciativa da empresa municipal Frente MarFunchal em parceria com o MadeiraShopping”. Esta é parte da nota enviada pela Frente Mar a propósito da iniciativa patente no centro comercial.

Até ao dia 12 de maio, o corredor central do MadeiraShopping será um Centro Azul – posto de informação sobre educação ambiental –, animado com sessões, atividades e jogos direcionados para a preservação do ambiente e da natureza, respeitando os 3R: Reciclar, Reutilizar e Reduzir.

Todos os dias úteis, entre as 18 e as 20 horas, ou nos fins de semana e feriados, das 11 às 14 e das 15 às 20 horas, a pequenada vai poder participar em atividades lúdico-pedagógicas diversas que serão desenvolvidas por funcionários da FMF e acompanhadas por uma professora e/ou por um técnico de educação ambiental.

Amanhã, sábado, às 15 horas, será dado arranque oficial à iniciativa “Da ribeira ao mar sem lixo”, com a presença de responsáveis do município do Funchal, da FMF e do MadeiraShopping.