Albuquerque “leva” sala do futuro à Escola Básica e Secundária de Santa Cruz

Em dia do 21º aniversário da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz, o presidente do Governo Regional foi ao estabelecimento de ensino afirmar que é importante tirar conclusões daquilo que o presidente do conselho diretivo referiu como sendo uma escola virada para a inovação pedagógica e cultural. Miguel Albuquerque realçou o papel dos docentes, dos alunos e dos encarregados de educação na construção de resultados”.

Em matéria de apoios para a escola, Albuquerque anunciou que o Governo Regional “vai apoiar a construção de uma nova sala do futuro neste estabelecimento de ensino, proporcionando aos alunos a interação, em termos reais. Vivemos num mundo em permanente progresso e é importante investir nas novas tecnologias, na inteligência artificial”.

O presidente do Executivo lembrou o cumprimento do tempo integral de serviço aos professores, uma medida do Governo Regional que irá ao encontro de uma das reivindicações dos docentes.

De referir que “desde o ano passado, a Escola Básica e Secundária de Santa de Santa Cruz beneficia de um novo auditório, obra do Governo Regional que atende a uma necessidade premente daquele estabelecimento de ensino, com quase 900 alunos e mais de 200 professores e pessoal não docente”.

Foi também aqui que Miguel Albuquerque reforçou a ideia da importância das eleições europeias, fazendo um apelo para que “a Madeira mantenha a Autonomia e para mantermos a nossa integração europeia”.