Militares madeirenses que estiveram no Iraque já chegaram a Portugal

Fotos Exército.

Militares madeirenses chegaram à Base Aérea do Montijo a bordo de um avião Hércules C130 da Força Aérea Portuguesa.

Segundo uma nota de imprensa, deixaram a capital do Iraque (Bagdade) cerca das 15h30 de quinta-feira (18ABR) e com escala no Chipre (aeroporto de Larnaka) chegaram a território nacional cerca das 05h30 da manhã de 19ABR.

Depois de 10 horas de voo sentem o conforto em terras portuguesas e têm previsto embarcar para a Madeira ainda hoje, ao final do dia, em voo da TAP Air Portugal.

Na Base Aérea do Montijo realizou-se uma cerimónia singela de recepção da Força Nacional Destacada na presença da Secretária de Estado da Defesa Nacional, Ana Santos Pinto e do General Chefe do Estado-Maior do Exército, Luís Nunes da Fonseca que dirigiram palavras de reconhecimento pelo extraordinário trabalho realizado para prestígio do Exército, das Forças Armadas e de Portugal.

Entre várias entidades representando os Ramos das Forças Armadas releva-se a presença do Major-General Cardoso Perestrelo, Comandante Operacional e da Zona Militar da Madeira, que fez questão de os receber e voltar a estar próximo dos seus militares desde a visita que fez ao Teatro de Operações Iraquiano no período do Natal de 2018.

Em breve e depois de uma missão exigente e altamente elogiada o Contingente de Madeirenses comandado pelo Major Cadima Ribeiro estará de novo junto dos seus familiares que os viram partir em Novembro de 2018.