São Vicente Cup arrancou hoje com cerimónia de abertura

Uma nota da organização do evento São Vicente Cup, aponta que a 8ª edição “arrancou, hoje à tarde, com grandes elogios à organização do torneio. Na cerimónia de abertura do São Vicente Cup, em pleno Estádio dos Juncos, o diretor de Serviços da Direção Regional da Juventude e Desporto, Juan Gonçalves, em representação do secretário regional da Educação, felicitou a organização por mais esta edição, que só demonstra o “trabalho árduo” que tem sido feito ao longo dos últimos oito anos”.

“Este é um evento de referência na Costa Norte, sendo que muitas famílias já se organizam para participar neste torneio”, salientou. “Faço votos para que o torneio decorra com fairplay, educação e respeito, dentro e fora de campo”, sublinhou.

Também presente nesta cerimónia esteve o padrinho desta 8ª edição, o jogador madeirense do CD Nacional, João Camacho, que agradeceu, mais uma vez, o convite. “Desejo que este seja um grande torneio, que ganhe a melhor equipa e, por isso, São Vicente Cup, vamos lá desfrutar destes dias!”, desafiou.

O presidente da Câmara Municipal de São Vicente, José António Garcês, relembrou todo o percurso deste torneio, que se foi consolidando com o tempo e com o envolvimento de todos os parceiros que sempre apoiaram este evento. “Este torneio não é só desporto e formação dos atletas, também envolve a promoção do concelho a nível turístico, tanto em território nacional como internacionalmente”, frisou. “Desejo as maiores felicidades a todas as equipas, que tudo corra da melhor forma, dentro do que programámos e que os atletas levem daqui várias experiências de camaradagem e fairplay ao longo das suas vidas”, rematou.

Após a cerimónia, as crianças puderam divertir-se com a actuação do Palhaço Axé que, com os seus truques de magia, arrancou gargalhadas e expressões de surpresa.