Roteiro de viagem: aventura em Londres na reta final com bom desempenho dos alunos da Horácio Bento

O fim da aventura cultural por terras de Sua Majestade está na reta final. Os 45 estudantes da Escola Horácio Bento partilham com o FN, através do coordenador Rómulo Neves, mais um dia de visita de estudo e de mergulho na cultura inglesa dos jovens estudantes madeirenses.

“Ufa, dia 6! Hoje acordámos mais nervosos… último dia de aulas, avaliação, entrega de certificados. Último dia de projetos: Ciências, Teatro, Desporto. Por um lado, é uma agradável sensação porque concluímos mais uma etapa, mas por outro parece que estamos a chegar ao fim desta aventura. Do dia, destaco os excelentes resultados que os alunos da HBG alcançaram. É com enorme satisfação que os professores de Inglês vêm as competências dos seus alunos validadas externamente.

Por outro, é tão bem vê-los a correr para nós, orgulhosos e ansiosos para que professores lessem os reports e os elogiassem. Os alunos precisam deste suporte, deste acompanhamento e certamente que todos os Pais à chegada terão o cuidado de reconhecer, elogiar e louvar o empenho destes sonhadores!

Apesar do dia ter continuado com uma competição na área do Inglês “Big Brain Challenge”, a verdade é que o meu pensamento se foca apenas no sucesso que estes privilegiados conquistaram. HBGs estamos de parabéns!”