Governo Regional emite nota de pesar

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, e o Governo Regional vêm lamentar o acidente com um autocarro, hoje, no Caniço, que vitimou vários cidadãos estrangeiros, aproveitando, desde já, para endereçar os pêsames a todos os familiares das vítimas mortais e deixar a garantia de que tudo será feito em prol dos sobreviventes.

Segundo uma nota de pesar emitida, há instantes, trata-se de uma situação que, de resto, está a ser acompanhada, a par e passo, por diversos serviços do Governo Regional, que fizeram imediatamente direcionar os meios de socorro adequados para o local.

Uma operação efetivamente muito delicada, que está a ser liderada pelo Serviço Regional de Proteção Civil, tendo para o efeito sido já acionado o plano de emergência no Hospital do Funchal.

“Nesta hora de luto e de dor, o Governo Regional e o seu presidente vêm manifestar a maior solidariedade com as vítimas e as suas famílias, colocando, desde já, ao dispor das mesmas os meios necessários e o acesso a toda a informação possível”, revela a nota.

“Numa hora em que as palavras são sempre poucas para expressar a desolação e a tristeza que assola toda a Região, o que se pode fazer é tentar minorar o sofrimento dos que sobreviveram. É isso que se está a fazer. Nesta situação é, contudo, da mais elementar justiça elogiar a resposta célere e eficaz dada pelos serviços de emergência e pelos bombeiros. Para eles, desde já, o nosso agradecimento”, remata