Governo abre concurso por 220 mil euros para o fogo do Festival do Atlântico

Está aberto o concurso, por 18 dias, para a Instalação e queima de fogo-de-artifício, logística, coordenação e serviços de direção do Concurso Internacional de Fogo de Artifício da Madeira, inserido no Festival do atlântico 2019.

O preço base é 220 mil euros.

O Festival do Atlântico é um dos mais recentes eventos de animação turística. Consiste em diversas iniciativas culturais distribuídas ao longo do mês de junho, sendo de realçar os espetáculos piromusicais, o Festival Raízes do Atlântico e a Semana Regional das Artes.

Sábados
Os espetáculos piromusicais decorrem em quatro sábados do mês de junho, pelas 22h30, no molhe exterior da Pontinha. Estes espetáculos, com duração aproximada de 20 minutos cada, conjugam fogo-de-artifício e música, a realizar nos dias 8, 15, 22 e 29 junho 2019.

Estes espetáculos colocam em competição empresas que disputam um troféu atribuído por votação do público, através da Internet e tômbolas colocadas em locais estratégicos da cidade do Funchal (Cais da cidade – dia do espetáculo, La Vie, Marina Shopping e Turismo).