Albuquerque quer viagens aéreas a pagar só 86 euros antes do verão

Numa altura, da Páscoa, em que os preços das viagens aéreas são poibitivos, Miguel Albuquerque anunciou ser intenção do Governo Regional adotar, até o verão, um sistema para que os residentes paguem apenas os 86 euros da tarifa.

O presidente do Governo Regional anunciou hoje ser intenção do Executivo Madeirense encontrar um sistema, até ao verão, que permita, aos madeirenses, pagarem apenas 86 euros pela viagem aérea Funchal/Lisboa/Funchal, sem necessidade de adiantarem verbas astronómicas. Albuquerque fez esta revelação em declarações à RTP-Madeira.

O chefe do executivo disse, no entanto, temet qualquer entrave, quer por parte dos CTT, quer por parte do Governo da República, ao qual é preciso pedir autorizalção para uma medida deste género. “Vamos tentar concretizar este sistema antes do verão, mas precisamos da autorização do Governo da República. Da nossa parte, estamos preparados para qude os residentes paguem apenas os 86 euros, num modelo idêntico ao que está a ser adotado para os estudantes”.

A RTP-Madeira adianta que o restante montante entre os 86 euros e o preço real da viagem, será suportado por um fundo.