Sara Cerdas em encontro sobre Europa sustentável com António Costa presente

Sara Cerdas, a candidata do PS-M na lista nacional socialista às eleições europeias, esteve em Lisboa num encontro do Grupo Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu.

A candidata do Partido Socialista-Madeira às Eleições Europeias participou, ontem, em Lisboa, num encontro do Grupo Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu (Grupo S&D). Uma iniciativa na qual também marcaram presença o primeiro-ministro e secretário-geral do PS, António Costa, e o cabeça de lista do partido às Eleições Europeias, Pedro Marques.

Tal como refere Sara Cerdas, nesta reunião foi apresentado o relatório da Comissão Independente para uma Igualdade Sustentável |2019-2024. Segundo explica a candidata, o relatório assenta num objetivo principal que é o “Bem-Estar para Todos numa Europa Sustentável”, com cinco grandes esferas de ação, nomeadamente Promoção da Mudança, Devolver o Poder às Pessoas, Reformular o Capitalismo, Justiça Social e Progresso Socio-Ecológico.

Neste encontro, os participantes tiveram a oportunidade de ouvir o presidente do Grupo da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu, Udo Bullmann, bem como os autores do relatório. Um documento, que, tal como refere Sara Cerdas, «é mais do que um relatório, é já um programa de política para governar». «Já temos aqui um trabalho muito bem feito e importa, então, caso se reúnam as condições, implementá-lo para conseguirmos atingir este objetivo que é bem-estar para todos numa Europa sustentável».