Filme “Mektoub, My Love: Canto Uno” será exibido a 12 de Abril no Centro John Dos Passos

Os “Encontros com o Cinema” prosseguem na Ponta do Sol, no Centro John Dos Passos, desta vez a 12 de Abril, com “Mektoub, My Love: Canto Uno, de  Abdellatif Kechiche”, que será exibido às 21h30 do dia referido. Trata-se de um comédia romântica, com Shaïn Boumedine, Ophélie Bau, Salim Kechiouche e Alexia Chardard, classificada para maiores de 12 anos e com 181 minutos de duração.

A sinopse divulgada é a seguinte: “Verão de 1994. Depois de um ano intenso a estudar em Paris, Amin, um aspirante a fotógrafo e argumentista, regressa à pequena vila portuária onde nasceu, no Sul de França, para passar os meses de férias. Estes dias vão ser uma espécie de regresso às origens, com jantares em família, praia e noitadas com os amigos de sempre. E vão ser também o cenário para uma grande a história de amor… Até conhecer um importante produtor de cinema que lhe propõe filmar um argumento da sua autoria”.

Em competição pelo Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza, este é um filme do franco-tunisino Abdellatif Kechiche (“A Esquiva”, “O Segredo de um Cuscuz”, “Vénus Negra”, “A Vida de Adèle”). É o primeiro tomo de um projecto de três filmes inspirados em “La Blessure, la Vraie”, escrito por François Bégaudeau (que também motivou Laurent Cantet a realizar o filme “A Turma”).