15º Ciclo de Cinema LGBTI no Funchal a partir do dia 11 de Abril

O núcleo LGBTI da Madeira veio anunciar, em comunicado de imprensa, o regresso do 15.º Ciclo de Cinema LGBTI ao Funchal, entre os dias 11 e 13 de Abril, no Balcão Cristal, à Rua de Santa Maria, 206.
O objectivo é “sensibilizar a população em geral para a realidade da juventude lésbica, gay, bissexual, trans, intersexo (LGBTI), abordando questões como a homossexualidade, a bissexualidade, a homoparentalidade, questões intersexo, o coming out e as questões trans”.

Através da visualização de filmes seguido de debates, o Ciclo de Cinema LGBTI do Núcleo LGBTI Madeira é uma iniciativa que, regionalmente, contribui para o fim da invisibilidade e do silêncio para com a diversidade de orientação sexual e de identidade e/ou expressão de género, refere-se. Este evento do Núcleo LGBTI Madeira, que chega a várias localidades, é muitas vezes o único evento do ano onde se fala abertamente, e para o público em geral, sobre estas realidades, assegura o núcleo LGBTI.

Através dos vários filmes exibidos, jovens LGBTI, ou com dúvidas, poderão também contactar com histórias ligadas à questão da orientação sexual e/ou identidade ou de género e reflectir acerca de temas pertinentes e inerentes à sua realidade, num ambiente de convívio. Esta é, ainda, uma oportunidade para levar família e amizades, que poderão entrar em contacto com realidades semelhantes.

A entrada é livre e gratuita para o público em geral, salienta-se.
O programa para o CCLGBTI deste ano é o seguinte:
Quinta-feira, 11 de Abril de 2019
19h00 – Professor Marston and the Wonder Women
21h00 – Debate: Relações Não-monogâmicas
Sexta-feira, 12 de Abril de 2019
18h30 – Cloudburst
20h15 – Debate: Mulheres queer
22h00 – Romeos
23h50 – Debate: Questões trans
Sábado, 13 de Abril de 2019
17h00 – Disobedience
19h30 – Debate: Homossexualidade vs. Religião
21h00 – Call me by your name
23h40 – Debate: Juventude LGBTI+