Liga Contra o Cancro faz doação de equipamento ao SESARAM

SESARAM recebe equipamento da Liga Portuguesa Contra o Cancro, núcleo regional.

O núcleo regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro fez a doação de um aparelho VeinViewer Flex, ao SESARAM. Uma iniciativa que se enquadra no âmbito da sua missão de apoio ao doente oncológico e respetiva família, de promoção da saúde e prevenção do cancro, mas também de estímulo à formação e investigação em oncologia.

Trata-se de uma iniciativa que “vem servir de complemento ao trabalho realizado pelo Serviço Regional de Saúde, mas que está também enquadrada na componente da humanização e solidariedade, assente na melhoria da qualidade de vida dos doentes”, conforme salientou o presidente do Núcleo Regional da Madeira, Ricardo Sousa, numa nota enviada à comunicação social.

Com imagens em HD (alta definição) e tecnologia exclusiva Df2 (Digital full field), o  VeinViewer é o único visualizador de veias que oferece benefícios para os pacientes  durante todo o procedimento.

Além disso, o VeinViewer possui uma tecnologia patenteada AVIN TM (Navegação Ativa por Imagem Vascular), que permite visualizar padrões de sangue (hematoma, infiltração e extravasamento) até 15mm de profundidade e veias clinicamente relevantes até 10mm de profundidade.

Com o VeinViewer os profissionais podem ver além de veias periféricas, bifurcações, válvulas venosas e avaliar em tempo real o reenchimento do vaso “fluxo sanguíneo”. Com a visualização Pré, Durante e Pós procedimento, os profissionais potencialmente evitam complicações de punção inadequada.