MPT preocupado com o Mercado Municipal de Machico, “tomado de assalto” por bares e restaurantes

O MPT deu conta da sua preocupação ao ver o Mercado Municipal de Machico “a ser tomado de “assalto” por empresários de Bares e Restaurantes”. O partido diz não aceitar que um mercado que é Património Municipal e Cultural “esteja a ser transformado num espaço que em nada dignifica o mesmo”.

“Enquanto os agricultores do concelho vendem os seus produtos no meio da rua, a Câmara Municipal de Machico entrega o Mercado à restauração. Tendo em conta esta lamentável situação, o Partido da Terra desafia o Governo Regional a tomar medidas imediatas contra esta barbaridade que a Câmara do Partido Socialista está a fazer, sob pena da Cultura e o Património da região, ficarem mais pobres”, refere esta força política.

O MPT diz ter conhecimento que estes novos estabelecimentos “foram entregues ao desbarato, prejudicando assim todo o comércio envolvente que paga rendas mais elevadas e os seus impostos e agora vêem a Câmara Municipal de Machico a tomar esta medida, que é considerada pelos munícipes como um atentado ao concelho e ao seu património”.

Por isso, o partido pede ao Governo Regional que “trave este devaneio, para que o PS de Machico não faça o mesmo que o PS, na Câmara Municipal do Funchal, queria fazer com o Mercado dos Lavradores, transformando um património histórico, num centro de negócios dos senhores empresários dos bares e da restauração”.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.