PSD acusa executivo de Cafôfo de negligenciar habitação social e reabilitação urbana

O PSD acusou hoje o executivo de Paulo Cafôfo na CMF de negligenciar a habitação social e a reabilitação urbana. Foi no âmbito do debate específico “‘Gestão e Administração dos Bairros Sociais sob a Responsabilidade da Câmara Municipal do Funchal’ que decorreu na edilidade funchalense na tarde de hoje.

Para os sociais-democratas, foi durante as vereações do PSD na autarquia que mais se investiu na habitação social, construíndo-se 2.572 fogos habitacionais que, ainda hoje, beneficiam mais de 10.000 pessoas. Afirmações do deputado municipal social-democrata, Fábio Bastos.

O dito deputado municipal sublinhou o legado do PSD: 16 centros comunitários, cinco polidesportivos, três ginásios municipais e uma universidade sénior, entre outras infraestruturas de apoio à população.

Após seis anos da entrada do executivo socialista na Câmara, o investimento na habitação social recuou e a reabilitação urbana estagnou, fruto de uma actuação negligente e pouco sensível às necessidades da população, acusou, acrescentando que esta vereação meteu na “gaveta” vários empreendimentos prontos a executar, totalizando, afirmou, 445 fogos, “devidamente aprovados e validados pelo IHRU”.

A reabilitação urbana, por seu turno, estagnou, resumindo-se à colocação de lonas em prédios degradados, constataram os sociais-democratas, afirmando que o actual executivo camarário não reabilitou um único prédio dentro da Cidade para trazer mais habitantes para o centro do Funchal.

“O verdadeiro legado que este executivo socialista deixa, é 3.700 famílias a aguardar por uma habitação condigna”, concluiu.