CNF realiza IV Madeira Cross Games na Praça do Povo

O Clube Naval do Funchal leva a efeito, entre os próximos dias 5 e 7 de Abril, o IV Madeira Cross Games, na Praça do Povo. Esta é uma competição de crosstraining, metodologia que utiliza movimentos funcionais, realizados a alta intensidade, explica o CNF. De acordo com Igor Aguiar, responsável pela organização do evento e da Naval Box – espaço de crosstraining localizado no Complexo Desportivo da Nazaré – os “desafios propostos são por tempo ou por repetição onde ganha o atleta que obtiver melhores resultados ao realizar os desafios em menos tempo e/ou com mais repetições”.

Uma das principais características desta prova é o facto de todos os desafios serem revelados aos atletas na véspera, não havendo assim tempo para definir grandes estratégias. Os atletas serão divididos por Elite, Pro e Masters.

Esta é a quarta edição do Madeira Cross Games, e nela  estão inscritos 235 atletas provenientes de 7 países nomeadamente, Reino Unido, França, Itália, República Checa, Polónia, Suíça, Portugal Continental e Ilhas. Do continente estão confirmados 197 atletas, segundo adiantou a vice-presidente do CNF na apresentação pública que decorreu ao final da manhã desta terça-feira na sede social do CNF.

Maria do Livramento Silva salientou que relativamente à primeira edição, realizada em 2016, o número de participantes “triplicou”, o que demonstra a “qualidade do evento e do trabalho desenvolvido pela Naval Box”. A representante da instituição organizadora, agradeceu aos municípios parceiros do evento, nomeadamente Machico e Funchal, bem como à Administração dos Portos da Madeira e à Associação de Promoção da Madeira pela aposta neste projecto, convidando também o público a assistir ao evento durante o fim de semana no Cais 8.

Destaque para a participação da vencedora do Open Crossfit Games, que representará Portugal em Julho nos Estados Unidos da América, bem como para o actual campeão nacional na categoria masters, Turnino Caires, atleta madeirense da Naval Box.

As provas finais estão agendadas para a manhã de domingo, sendo que a entrega de prémios está prevista para entre as 13h00 e as 14h00, no recinto criado para a competição, na Praça do Povo.