Governo tem 64 complexos habitacionais e apoia 4.397 famílias em habitação social

O presidente do Governo Regional entregou apoios ao abrigo do Programa de Reabilitação de Imóveis Degradados (PRID), no Salão Nobre do Governo Regional. Ao todo, são 27 as habitações reabilitadas pela Investimentos Habitacionais da Madeira. Um momento para Miguel Albuquerque lembrar os investimentos feitos pelo Executivo na habitação social, nas difeferentes modalidades.

Os números foram, assim, lançados: a IHM tem 64 complexos habitacionais, cerca de 4.397 famílias beneficiam de habitação social, correspondendo a 17 mil pessoas, direta ou indiretamente beneficiadas. Isto, para o presidente do Governo, “obriga a mantermos investimentos na reabilitação do parque habitacional e vamos investir cerca de 10 milhões de euros nessa manutenção, estamos a realizar empreitadas na Luis de Camões, na Nazaré e no Bairro da Palmeira, com uma correspondência de 5.2 milhões de euros”

Albuquerque diz que “hoje, este esforço é complementado por outras ações, vamos lançar a nova bolsa de habitação apoiada, um programa de habitação para desempregados e já iniciamos um programa de reabilitação da energia nos bairros sociais, além de fazermos o realojamento que falta, relativamente aos afetados pelos incêndios de 2016”.

O PRID é um programa de habitação que, através da atribuição de um apoio financeiro direto às famílias, economicamente carenciadas e sem hipótese de recorrerem ao crédito bancário, visa assegurar a realização obras necessárias à recuperação de habitações.