Escola Horácio Bento de Gouveia em Palma de Maiorca de 25 a 29 Março

Foto DR.

A escola Dr. Horácio Bento de Gouveia será representada, de 25 a 29 Março , em Palma de Maiorca, Espanha, por seis alunos e duas professoras numa visita a uma escola no âmbito do projeto europeu – ERASMUS+ “Outdoor Learning- Real Learning”, que se iniciou em dezembro de 2017 e conta com 5 países parceiros: Itália;Espanha, Grécia; Portugal e Roménia, sendo o último o coordenador europeu deste projecto que visa criar abordagens pedagógico-didáticas inovadoras fora do espaço sala, desenvolvendo competências de aplicação dos conteúdos em contexto prático e, consequentemente motivação acrescida que evite o abandono escolar, diminua o absentismo e os problemas disciplinares .

Neste encontro os alunos terão oportunidade de vivenciar abordagens “ fora de portas” num contexto geográfico e cultural distinto do seu.

Para além disso o programa da semana contempla atividades diversificadas: aulas, workshops sobre assuntos diversos, e a visita cultural à cidade que os acolhe

Os nossos alunos ficarão alojados em casa de família dos colegas espanhóis, tendo assim oportunidade de crescer na sua mundividência e perceção do que é ser Europeu.

No regresso, alunos e professores irão disseminar junto dos colegas as vivências e as tarefas a serem concluídas até ao reencontro seguinte, que ocorrerá já em Maio, desta feita na Grécia.

A foto ilustra a despedida do grupo de pequenos embaixadores à Direção da Escola.